terça-feira, 29 de maio de 2012

Diário do aprendiz – 29 de maio de 2012


Guardando imagens


Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o sol
E a pensar muitas cousas cheias de calor.
Mas abre os olhos e vê o sol,
E já não pode pensar em nada,
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos
De todos os filósofos e de todos os poetas.
A luz do sol não sabe o que faz
E por isso não erra e é comum e boa.


~

A ponte e a neblina



Litoral cinzento



Neblina sobre o rio



Estrada de inverno




"Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma." – Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro

~

As meditações até aqui

É, nesta segunda metade do mês pratiquei pouco. Há outras atividades a que tenho precisado me dedicar, e que me trarão resultados bem mais decisivos, ao menos em curto prazo, de modo que isso me desconcentra um tanto. Mas está fora de cogitação esquecer as meditações – assim como a ideia, que tenho há algum tempo, de aprender a chamada “alimentação viva” ou crudivorismo (o melhor tipo de alimentação que existe), bem como voltar a praticar outros tipos de exercícios além da corrida. Enfim, foi só uma perda de ritmo, e já nesses próximos dias espero encontrar o “fio da meada” outra vez.


Notas sobre as fotografias (seguindo a ordem de apresentação):

Obs: Os títulos acima são ou traduções fiéis dos títulos originais ou adaptações minhas. Os títulos originais aparecem abaixo.

1. “Does the fog improve the looks of an ugly bridge?” Autor: Galileo55. Esta foto foi tirada em 22 de junho de 2011 com uma Canon EOS Digital Rebel XT.
2. “Charcoal shores”. Autor: aloshbennett. Esta foto foi tirada em 1° de julho de 2006 com uma Cannon PowerShot S2 IS.
3. “Fog on the river” Autora: audreyjm529. Esta foto foi tirada em 6 de janeiro de 2007 com uma Canon PowerShot S2 IS.
4. “Towpath in the fog” Autora: Dendrolica cerulea. Esta foto foi tirada em 23 de janeiro de 2010 em Campbells, Virgínia Ocidental, Estados Unidos, com uma Canon PowerShot A520.