domingo, 15 de janeiro de 2012

Diário do aprendiz – 15 de janeiro de 2012


Elevar os pensamentos

~

XII - Os Pastores de Virgílio

Os pastores de Virgílio tocavam avenas e outras cousas
E cantavam de amor literariamente.
(Depois — eu nunca li Virgílio.
Para que o havia eu de ler?)

Mas os pastores de Virgílio, coitados, são Virgílio,
E a Natureza é bela e antiga.


~

Na vida enfrentamos problemas
Trazidos a nós pelo acaso,
Mas também muitos que criamos
Por sermos tão pouco capazes
De nos sentir em paz.

Sim, há demônios de verdade
Vagando entre nós neste mundo,
Mas também muitos nascidos
De nossas próprias mentes e corações,
E que tão-somente refletem
Nossas incertezas.

Muitas vezes o mundo será maior
Do que nossos esforços para vencê-lo,
Mas precisamos nos tornar maiores
Do que nossos próprios medos
E construir a nossa paz.

~

As meditações até aqui

A partir deste mês, meu plano é fazer duas sessões por dia, de quinze minutos cada. Até agora, cumpri quase todas elas... Têm sido tão difíceis como em qualquer outra época. Porém, algumas foram um pouco mais satisfatórias. Este parece ser um padrão que continuará se repetindo por um tempo. Não estou mais tão preocupado em alcançar um ótimo resultado em cada sessão – contento-me em relaxar um pouco, se não puder ir mais além. O importante, por agora, é manter uma prática regular. Minha expectativa é que essa regularidade acabe trazendo alguma forma de progresso.

Nota:

Imagem por irargerish